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  • MARKETING DIGITAL

    Tire vantagem do marketing digital para otimizar o seu site e crescer a sua audiência

    Marketing Digital na ponta dos dedos em todas as categorias para você alavancar a sua empresa nos motores de busca.

    Tire vantagem do Inbound Marketing e atraia novos clientes potenciais ao seu site. Os nossos especialistas estão prontos para consultar a sua empresa e oferecer otimização de sites, criação de conteúdos otimizados, criação de vídeos que prenderão a atenção da sua audiência, e muito mais.

    Navegue por nossas categorias de serviços de marketing digital e encontre tudo que precisa.

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    Marketing Social

    Monte a sua audiência através de canais de mídias sociais como o Facebook, Instagram e Twitter.

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    Marketing de Conteúdo

    Nós criaremos os melhores e mais relevantes textos para o seu público, você não irá somente informar, mas também construir a reputação e autoridade para a sua marca.

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    SEO

    Nós otimizaremos o seu site, blog e conteúdos de mídia para que sejam encontrados com mais facilidades pelo seu público-alvo. Um bom conteúdo sem SEO, é um conteúdo perdido.

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    SEM

    Nós iremos promover o seu site e aumentar a visibilidade da sua empresa na internet através dos métodos mais eficientes para o seu tipo de empreendimento.

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    Vídeo Marketing

    O Marketing de vídeo vem crescendo com força total nos últimos anos e, ainda assim é um dos métodos de Marketing Digital menos explorados devido à dificuldade na criação do conteúdo. Mas aqui no Vinteconto nós iremos fazer todo este trabalho por você para que a sua empresa não fique de fora desta oportunidade.

    O que é Marketing Digital

    Você concorda que o Marketing Digital é fascinante, porém, parece muito complexo?

    Aqui no Vinteconto você irá aprender que Marketing Digital é mais simples do que você pensa.

    Neste guia você ganhará a base que precisa para se aprofundar nos tópicos que vêm a seguir.

    Aqui você dará os primeiros passos para conseguir tráfego orgânico, tráfego natural e gratuito de pessoas para o seu site, manter e atrair novos clientes.

    O Marketing digital vem crescendo rapidamente a cada dia. Assim como vem crescendo exponencialmente o número de empresas digitais.

    Você quer aprender Marketing Digital porque tem uma boa idéia de negócio e quer começar um site ou talvez queira prestar serviços de marketing digital para terceiros mas é totalmente novo no assunto?

    Todo os "marketeiros" começaram por algum lugar e você hoje está no lugar certo para dar o primeiro passo.

    Este guia completo foi desenvolvido para leigos e é de fácil compreensão. Você irá aprender tudo o que precisa neste primeiro momento e a partir daqui construir uma base sólida de conhecimento para seguir adiante.

    Aqui você vai encontrar os principais conceitos de Marketing Digital, analisar casos de estudo, comparações no infográfico, e aprender, de uma forma simples, os tópicos fundamentais que precisará para compreender Marketing Digital e aplicar no seu negócio ou no de terceiros.

    Vamos começar?

     

    Conceito de Marketing Digital

    Marketing digital se resume em um conjunto de métodos e técnicas utilizados através da internet com o objetivo de estabelecer o reconhecimento de marcas, atrair clientes potenciais, manter a interação com clientes já existentes, ganhar espaço e voz no mundo competitivo da internet.

    Segundo o Wikipedia: 

    Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

    Os 8Ps do Marketing Digital

     

    • Pesquisa

    Você realmente conhece os seus clientes? Pesquisar antes mesmo de lançar um produto e serviço é vital para qualquer negócio. Por mais que pareça óbvio, muito empreendedores erram e deixam de fazer “a tarefa de casa”.

    Sem uma pesquisa profunda sobre quem são seus clientes e suas preferências, você acabará dando um tiro no escuro.

    • Planejamento

    Como já diz aquela citação do Benjamin Franklin “ Se você falhar em planejar, você estará planejando em falhar.”

    Esta citação resume muito bem o que este segundo, dos 8ps do marketing significa. Uma estratégia de marketing bem detalhada e estabelecida irá te ajudar a defender a proposta do seu produto e a responder perguntas dos seus clientes.

    • Produção

    Quais serão os seus canais de venda? Você deverá executar o planejamento do marketing aqui. Você terá que escolher a plataforma em que hospedará a sua campanha.

    • Publicação

    Publicar conteúdos relevantes, interessantes e otimizados sobre a sua empresa. Você deverá fazer uso de SEO (Search engine optimization) antes de publicar qualquer conteúdo.

    • Promoção

    Como você irá promover o seu negócio? Para ganhar voz na internet nos dias de hoje, você deve fornecer conteúdo útil para a sua audiência e resolver seus problemas, antes mesmo de pensar em pronunciar a palavra venda. Você deve ganhar a confiança dos seus clientes, através da autoridade da sua marca.

    É uma recomendável promover a sua empresa através de infográficos, imagens, um vídeo de boa qualidade, entre outros tipos de mídia digital.

    • Propagação

    Conteúdos de alta-qualidade têm mais chances de encorajar o compartilhamento por parte da sua audiência. E é aí que poderá começar o “boca a boca virtual”, e quem sabe seu conteúdo não se torne viral?

    Mantenha em mente que basta uma única página, muito bem elaborada, para você ganhar tráfego orgânico por muito tempo, uma vez que os motores de busca te coloquem na primeira página (e você consiga se manter por lá). Por esta razão, aqui a qualidade é bem mais valiosa do que a quantidade.

    • Personalização

    Falar a língua da sua audiência e compartilhar conteúdos em que eles se identifiquem. É importante criar a imagem e voz da sua marca, e que ela seja àquela da sua audiência.

    • Precisão

    Medir para crescer, resume este oitavo e último P. Você vai precisar de uma análise meticulosa dos resultados, para saber qual será o próximo passo a ser tomado. Continuar o que funciona e deixar de lado o que não.

    Medir irá te ajudar a ter uma idéia de qual serão os próximos produtos, serviços, conteúdos e métodos que você irá usar daqui pra frente.

    Nada e nem ninguém será mais sincero com você do que os números, e os resultados. Pense nisso!

     

    Tipos de Marketing Digital

     

    • Marketing nas mídias sociais

    A presença do seu negócio nas mídias sociais é indispensável.

    Uma observação a ser feita já desde o começo é que, se você criar uma página de fãs, seja ela no Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, etc, só pelo fato de que seu concorrente também tem uma página, ou até mesmo criar só por criar, afinal todos estão lá, a minha recomendação é: não crie!

    Você primeiramente deve criar a sua página por uma boa razão, já que ter uma página nas mídias sociais irá te custar:

    • Tempo
    • Esforço
    • Dinheiro

    Ao criar a sua página, você precisará organizar o seguinte:

    • Um plano de posicionamento da sua marca nas mídias sociais;
    • Determinar a voz da sua marca nos diferentes tipos de canais de mídia social;
    • Conhecer a sua audiência e seu estado emocional;
    • Testar diferentes tipos de postagens;
    • Medir os resultados e alterar o que não funciona ;
    • Testar os horários que você posta (A regra dos dias da semana que rola por aí não funciona para todos os tipos de empresa);
    • Definir se irá contratar um profissional para administrar as suas mídias sociais ou fará você mesmo.

    Se fizer você mesmo, precisará de TEMPO para investir. Isso se você estiver planejando compartilhar conteúdos de valor com a sua audiência.

    • Determinar o que você vai postar e quais mídias sociais irá utilizar.

    Nós temos uma página sobre mídias sociais que irá te ajudar a fazer esta decisão. Leia aqui.

    • SEO

    SEO ou search engine optimization é a otimização de conteúdo para mecanismos de busca.

    O objetivo ao otimizar o seu conteúdo é conquistar um bom posicionamento nas páginas de pesquisa destes mecanismos de busca.

    Um bom posicionamento significa estar presente na primeira ou segunda página, já que geralmente os usuários dos mecanismos de busca não visitam muito frequentemente da terceira página adiante.

    O objetivo em se posicionar bem para os mecanismos de busca é o de receber tráfego orgânico (natural) de visitantes, ao invés do tráfego pago, que geralmente não é muito barato.

    SEO é um assunto bastante complexo e suas regras mudam com frequência, portanto, é importante manter-se informado e atualizado.

    É recomendável que deixe o serviço de SEO para um profissional, já que um serviço feito de maneira incorreta, poderá causar a punição do seu site nos motores de busca.

    • SEM

    SEM ou Search engine marketing em resumo é um conjunto de técnicas de marketing, incluindo SEO e links patrocinados (Tráfego pago), para alavancar uma página de um site nos motores de busca.

    • Marketing de conteúdo

    Marketing de conteúdo é uma técnica de marketing que consiste na criação e compartilhamento de conteúdos desenvolvidos para uma determinada audiência, afim de educar, entreter e ajudar a mesma, posteriormente, auxiliando na aquisição de clientes, autoridade e popularidade da marca em questão.

    • Press Release

    O que é um PR ou Press release?

    Press release é um documento contendo informações sobre uma empresa (um artigo, notícia), contendo um fato que seja digno de publicação em mídias como televisão, revistas, blogs,etc.

    Estes documento geralmente são escritos por jornalistas e podem trazer visibilidade e o reconhecimento de uma nova empresa, além  de reafirmação de empresas já estabelecidas no mercado.

    • PPC

    PPC é a sigla para Pay Per Click. Este faz parte dos famosos links pagos.

    Aqui empreendedores pagam um determinado valor por cada clique que seus visitantes dão em seus links.

    No Google, por exemplo, estes links estão posicionados no lado direito ou superior da tela.

    Este método de divulgação pode sair muito caro, dependendo das suas “keywords” ou palavras-chaves escolhidas. Sem dúvidas esta é uma das razões pela qual as primeiras páginas do Google são tão disputadas, a divulgação nelas é gratuita e nem todos os empreendedores estão dispostos ou possuem recursos para pagar pelo PPC.

    Por outro lado, este é o método mais rápido, quase que instantâneo, de atrair visitantes para o seu site.

    • Email Marketing

    É o ato de enviar emails promocionais sobre a empresa e seus produtos e serviços com o consentimento do cliente.

    Este método deve ser utilizado com cautela, já que se não for bem desenvolvido pelo remetente, poderá ir diretamente para a caixa de spam, e todo o seu trabalho será perdido. Existem várias técnicas de email marketing para evitar que isso aconteça e é recomendável se familiarizar com as mesmas.

    • Vídeo Marketing

    É o ato de usar vídeos para promover a sua marca. Seja a sua marca de produtos, serviços ou marca pessoal (personal branding).

    Vídeo marketing está a cada dia se tornando mais popular, afinal, o Youtube é o segundo maior motor de busca depois do Google.

    Vídeo marketing, se feito com qualidade e otimização pode ser um ótimo aliado para alavancar nos resultados de pesquisa dos motores de busca.

    • Marketing pessoal (Personal branding)

    O Marketing pessoal é o ato de autopromover-se em busca de um objetivo, como por exemplo, ganhar autoridade no área de atuação e consequentemente mais confiança por parte de clientes potenciais e parceiros de negócios.

    • Link building marketing

    Link building é usado para aumentar o número de links de qualidade apontados para as páginas de um site, com o objetivo de aumentar as chances de alavancar o mesmo nos motores de busca. O link building também é muito útil para conquistar percepção de uma marca.

    • Links patrocinados

    Links patrocinados é o método mais rápido, ainda que muito caro, de gerar tráfego para um site.

    • Adwords - Um método bastante utilizado é Google adwords, em que você paga por cada clique que o visitante der no seu link.
    • Diretórios - É Bastante utilizado por marketeiros, o método em que se envia links para diretórios. Há centenas de sites de diretórios para os quais você poderá enviar o seu site. Alguns são pagos e outros gratuitos.

    É muito difícil enviar para todos e pode ser muito custoso, então a dica é enviar para os mais antigos e relevantes. Utilizar um ou dois diretórios de qualidade poderá ajudar no seu portfólio de links.

    • Press Release - Links enviados através de Press releases também têm bastante valor e são utilizados quando uma empresa possui novidades que valem uma notícia em blogs, revistas, e jornais eletrônicos.
    • Revisões em Blogs - Você poderá pagar blogueiros para mencionar e analisar o seu site. Este método pode trazer bons resultados quando se trata de SEO. Especialmente se o link for de qualidade, vindo de um site respeitado e popular.

    O que é Marketing Viral

     

    Segundo o Wikipedia, por definição:

    Marketing viral ou publicidade viral referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares à extensão de uma epidemia.

    Quando o Marketing viral é realizado com sucesso, há grandes chances do conteúdo ser compartilhado em massa, como se fosse um boca-a-boca virtual e se tornar viral.

    Primeiramente deve-se ter em mente que para que um conteúdo se torne viral, ele precisa ser um conteúdo que seja fácil de se compartilhar, sem praticamente nenhum esforço. Precisa também ser um conteúdo que se destaca entre os outros disponíveis na internet e oferecer valor às pessoas, sendo por exemplo, um valor educacional e até mesmo o valor do entretenimento.

    Há diversas técnicas de Marketing viral, algumas delas são as seguintes:

    • Vídeos - Podem ser utilizados para educar ou entreter.
    • Mídias sociais - Uma empresa fora das mídias sociais é praticamente considerada inexistente. O marketing bem aplicado nas mídias sociais,poderá resultar em conteúdo viral.
    • Artigos - Publicar artigos de qualidade lhe dão grandes chances de ter o seu conteúdo se tornar viral.
    • Compartilhar botões - Que direcionam para mídias sociais diretamente do seu blog, aumentam as chances do conteúdo se tornar viral.

    Inbound Marketing X Outbound Marketing

     

    inbound-marketing-vs-outbound-marketing

     

    Inbound Marketing

     

    Inbound Marketing é o método mais moderno de fazer Marketing e é o que exige mais empenho por partes das empresas.

    É o ato de ganhar o interesse das pessoas através de marketing de conteúdo, marketing nas mídias sociais e search engine optimization. Com o objetivo de influenciar clientes potenciais a consumir seus produtos e serviços.

    No Inbound Marketing as empresas educam e entretêm sua audiência. A idéia é conquistar espaço na internet, autoridade em seu nicho e tráfego orgânico.

     

    Outbound Marketing

     

    É o método mais tradicional, e mais agressivo de Marketing.

    No Outbound marketing a abordagem ao cliente é mais direta. Não há grandes preocupações em educar o cliente e despertar interesse no produto ou serviço antes de tentar fazer uma venda.

    É o Marketing que estamos acostumados desde crianças. Ele ocorre através da televisão, Rádio, jornais, revistas, patrocínio de vendas, entre diversos outros meios de publicidade.

    O outbound marketing no meio digital ocorre através de propagandas que pulam na tela enquanto você lê um artigo ou assiste um vídeo, através dos emails em massa, banners em blogs de nicho.

    O tráfego aqui é na maioria das vezes pago.

     

    Marketing de Guerrilha

     

    Marketing de guerrilha é um estilo alternativo de marketing de surpreender o consumidor com estratégias de marketing fora do comum, e  consequentemente conquistar social buzz, ou propaganda boca-a-boca.

    O marketing de guerrilha exige muita imaginação e energia, mas o empenho neste método de marketing pode ser muito gratificante e ficar na mente do consumidor por um longo período de tempo.

    Um caso muito marcante foi o da empresa Cingular.

    marketing-de-guerrilha

    A empresa abordou um grande e comum problema que todos odeiam. Você também já se pegou mega irritado porque estava no meio de uma conversa, ou até uma emergência, e a ligação caiu?

    Pois é, a Cingular mostrou que entende o problema e tem uma solução. A maneira com o que a empresa chamou a atenção do público foi genial.

    Todos que passavam pelo outdoor, ou até mesmo de longe, se aproximaram para saber do que se trata aquela propaganda tão inusitada que dizia: Odeia quando a ligação cai?

    A empresa conquistou atenção, propaganda boca-a-boca e ficou na memória de todos por um longo período de tempo. Legal não é?

     

    Ferramentas de Marketing Digital

     

    • Canva - Ferramenta de imagem

    Canva é uma super ferramenta de edição de imagens. Você pode usar esta ferramenta para criar imagens atraentes para os seus artigos.

    Com canva você pode facilmente definir as medidas da imagem, e poderá criar vários tipos de material gráfico, usando várias imagens, fundos, adesivos, fontes, gratuitos.

    • Mailerlite - Ferramenta de emails em massa

    Mailerlite é uma ótima ferramenta para enviar emails profissionais em massa. Você poderá customizar o seu email facilmente, simplesmente arrastando e soltando elementos na tela.

    Eu não poderia deixar de citar uma outra empresa, muito popular, que é a Mailchimp, que possui as mesmas funções do Mailerlite, só que a mensalidade é um pouco mais cara. Com Mailerlite, se você tiver uma lista de até 1000 emails, não há mensalidade. É ótimo também para empresas que estão começando.

    • Google Adwords - Ferramenta de criação de links pagos e procura de palavras-chave

    Google adwords é uma ferramenta muito popular para a criação e publicação de links pagos nas páginas do Google.

    É recomendável aprender a utilizar esta ferramenta corretamente. Os valores dos cliques são bastante salgados e se mal administrados podem custar mais caro do que deveria.

    O Google Adwords também possui uma ferramenta de busca de palavras-chave para o seu negócio. Você poderá conferir palavras-chaves e suas variações, popularidade e tendências.

    • Google Trends - Ferramenta de consulta de tendências

    Google Trends é uma ferramenta que mostra os mais populares termos buscados em diferentes períodos de tempo.

    No Google Trends você poderá comparar a tendência de um produto ou serviço, assim como de qualquer assunto, por país e até cidade.

    • Zendesk - Ferramenta de serviço ao consumidor

    Zendesk é uma ferramenta que permite publicar os termos de serviços e políticas de uma empresa.

    Você também poderá fornecer tickets de atendimento aos seus clientes e e-mail automáticos.

    Há outras opções alternativas como o Freshdesk, Bluepanda, Acelerato, entre outras.

     

    Métricas de Marketing

     

    Métricas de marketing são tão importantse quanto aplicar o marketing.

    Aplicar estratégias de Marketing ao seu negócio sem mensurar é o mesmo que dar o próximo tiro no escuro.

    É muito importante mensurar e testar as técnicas utilizadas para que seja possível saber como dar o próximo passo. Eliminar o que não funciona, otimizar o que funciona e investir todas as suas fichas.

    Em um primeiro momento você deve mensurar:

    • Compartilhamento de conteúdo

    O seu conteúdo está sendo compartilhado? Compartilhamento é um método muito valioso para fazer a sua audiência crescer exponencialmente.

    Daí a razão pela qual o seu conteúdo, além de ter que fornecer grande valor, precisa também ser facilmente compartilhável.

    A sua audiência consegue compartilhar o seu conteúdo com apenas 1 clique?

    O título e a introdução do conteúdo representam bem o que vem adiante? Estes são atraentes e despertam a curiosidade imediatamente?

    • Computador x Dispositivos móveis

    Então, você recebe mais visitas através do computador ou dispositivos móveis?

    Quando você utiliza ferramenta de métricas, poderá descobrir não só de onde vem os seus visitantes, mas muito mais como por exemplo, o navegador que a sua audiência utiliza.

    O seu site está devidamente otimizado em diferentes tamanhos de tela?

    Mantenha em mente é que nos dias de hoje, sites que possam ser acessados em dispositivos móveis e sejam responsivos têm uma maior preferência pelo consumidor, já que as pessoas valorizam mais do que nunca a praticidade e a comodidade da busca rápida e compra em poucos cliques.

    O melhor de tudo é, como o acesso a sites através de dispositivos móveis ainda é um pouco dificultada, você pode esperar por uma real intenção de compra por parte do consumidor, especialmente, se ao invés de fazer uma pesquisa para determinado produto, ele for diretamente em um site em particular.

    • Fontes do tráfego

    De onde vêm os seus visitantes?

    Esta é uma métrica fundamental para o seu planejamento de marketing.

    Você poderá decidir quais canais otimizar e quais eliminar.

    O Google Analytics é uma ferramenta de métricas excelente. Além de informar as fontes do tráfego, te informará também seus interesses, comportamento e dados demográficos.

    • Número de visitantes

    É uma métrica que te ajudará futuramente a montar o press kit do seu site, afinal ninguém que citar, investir ou mesmo anunciar em sites que não recebem uma quantidade decente de tráfego.

    Você precisará mostrar o seu número e como o seu site é popular, para se manter nos negócios.

    Tráfego orgânico x Tráfego pago - Tráfego orgânico é muito mais valorizado, porém muito mais difícil conseguir, enquanto tráfego pago é praticamente instantâneo.

    É muito importante tomar nota de como estão indo os números destas duas fontes de tráfego. Se o site apenas recebe tráfego pago, você poderá estar perdendo diversas oportunidades de tráfego gratuito.

    Porém, se o seu nicho for muito competitivo ou sua empresa muito nova, poderá levar tempo para conseguir tráfego orgânico, daí é fundamental começar com o tráfego pago.

    • Conversão

    Bounce Rate - Quando o Google analytics for acessado, você irá se deparar com o bounce rate, esta métrica significa taxa de rejeição.

    Com esta ferramenta é possível descobrir em qual página o seu site foi abandonado e em qual página o visitante ficou mais tempo.

    Com esta informação em mãos, é possível selecionar as páginas que possuem maiores taxas de rejeição para que sejam otimizadas e tenham um melhor desempenho no futuro.

    Click-through rate - Permite mensurar o desempenho das suas campanhas de email e anúncios pagos.

    Com o CTR, você poderá saber qual é a porcentagem de cliques que você recebeu em determinado material.

    Esta é uma boa maneira de determinar a popularidade das suas campanhas, o que funciona e o que não.

    Retorno de visitantes x Visitantes novos - Você provavelmente já ouviu falar que geralmente o cliente precisa de mais de uma visita até que finalmente decida comprar ou não.

    Se o seu site está realizando muitas conversões na primeira visita, este é um motivo para comemorar, pois é um ótimo sinal de que as suas estratégias de marketing, otimização de páginas e abordagem de vendas estão funcionando, e muito bem.

    Agora se o seu site tem tido retorno de visitantes, que não compraram na primeira visita, você deve calcular quantas visitas são necessárias para que haja conversão, e isso é o que esta métrica significa.

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    Perguntas Frequentes

    CLIENTES

    P: Tenho a descrição do meu projeto em mãos, a quem devo contatar?

    R: O primeiro passo é usar a nossa ferramenta de busca para encontrar o serviço desejado e então contatar ou comprar de imediato na página do vendedor que oferece o serviço.

    Se você não encontrar o serviço que procura com a ferramenta de busca ​, basta visitar a nossa homepage na seção ​Não encontrou o serviço desejado? ​E seguir as instruções ou contatar a nossa equipe de suporte com detalhes do seu projeto, eles estão sempre disposta a ajudar no e-mail: ​[email protected]

    P: Como faço para comprar um serviço?

    R: Basta clicar em ​comprar agora ​e assim que o seu pagamento for identificado, você receberá um e-mail contendo o link da página da compra. Na página da compra, você poderá trocar informações e arquivos com o vendedor.

    P: Como faço para trocar arquivos e imagens com vendedor antes da compra do serviço?

    R: Não é possível trocar arquivos e imagens com o vendedor antes da compra.

    P: O que acontece se eu não gostar da arte recebida?

    R: A maioria dos vendedores do Vinteconto oferecem revisões e até refações ilimitadas até o cliente ficar satisfeito. Aconselhamos que verifique na página do freelancer se ele oferece revisões ilimitadas ou não. Esta informação poderá ser encontrada em ​Descrição da tarefa.

    P: Quando vou receber meu serviço?

    R: O prazo de entrega de cada vendedor se encontra abaixo da seção ​Descrição da tarefa ​na página do serviço de cada vendedor.

    P: Já paguei o meu boleto, e agora?

    R: Os pagamentos efetuados através de boletos bancários levam até 3 dias úteis para serem aprovados pelo Moip. Se houver urgência no seu pedido, sugerimos que utilize pagamentos mais rápidos, como cartões de débito, por exemplo. Se houver dúvidas, os prazos de aprovação de pagamentos se encontram na página de pagamentos, no ato da compra.

    P: Vocês oferecem serviço de impressão gráfica?

    R: No momento não oferecemos serviços de impressão gráfica, apenas, o desenvolvimento da arte, entregue pronta para imprimir.

    P: Já fiz uma pergunta na página do vendedor há mais de 24 horas e não recebi resposta, o que devo fazer?

    R: Por favor, contate a equipe de suporte com detalhes do seu projeto, que nós estaremos prontos a indicar vendedores mais rápidos.

    FREELANCERS

    P: Quero fazer um anúncio, como proceder?

    R: Para anunciar no Vinteconto, basta realizar o cadastro e, ao se conectar, passar o mouse acima do seu nome, clicar em ​Anunciar serviço​, e preencher os campos.

    P: Fiz o pedido de retirada de dinheiro ontem, mas ainda não recebi.

    R: Os pedidos de retirada são aprovados e pagos em até 14 dias úteis, por favor, aguarde este prazo antes de contatar a equipe de suporte.

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