Hein?! 3 Estranhezas no Natal ao redor do mundo
Dez 13, 2022
O Rabanete do México
Que tal celebrar o Natal carvando rabanete?
Pois é, lá na cidade de Oaxaca, no México, há um evento de Natal conhecido como “A noite do rabanete”, que consiste em uma competição de esculturas do vegetal. O evento atrai um grande público vindo de outras cidades para admirar essas esculturas. Que árvore de natal, que nada. Viva o rabanete!
Volta a Bruxa arrependida da Itália
Doze dias após a visita do bom velhinho, os italianos deixam um copo de vinho e um prato salsicha para “La Befana”, uma bruxa que desce pelas chaminés deixando presentes para os bons meninos e carvão para os meninos maus.
Segundo a lenda Italiana, esta bruxa recusou o convite dos 3 magos para testemunhar o nascimento do menino Jesus e depois se arrependeu, passando todo o natal descendo por chaminés na Itália procurando por Cristo.
Agora, até que ser um menino mau não é tão mau assim, não é? Manda o carvão que a gente faz um churrasquinho, afinal, no Brasil, tudo é festa.
O cagão da Catalônia
Os catalões colocam o “cagão” , a estátua de um caponês sem calças, no presépio ao lado de Jesus, Maria e José para trazer sorte no Ano vindouro.
Mas onde já se viu isso?
Ué, na Catalônia!
Será que há algum tipo de celebração do Natal em algum canto do Brasil que é considerado estranha?
Se você souber, deixe o seu comentário!