Visão geral
EuO Tango nasceu nos fins do século XIX derivado das misturas entre as formas muO Tango nasceu nos fins do século XIX derivado das misturas entre as formas musicais
dos imigrantes italianos e espanhóis, dos crioulos descendentes dos conquistadores
espanhóis que já habitavam os pampas e de um tipo de batuque dos
negros
chamado "Candombe". O Tango nasceu como expressão folclórica das populações
pobres, oriundas de todas aquelas origens, que se misturavam nos subúrbios da
crescente Buenos Aires. Numa fase inicial era puramente dançante. O povo se
encarregava de impr
ovisar letras picantes e bem humoradas para as musicas mais
conhecidas, mas não eram, por assim dizer, letras oficiais, feitas especificamente para
as músicas nem associadas definitivamente a elas. Em público, dançavam homens com
Eu vou fazer comentários em mídias sociais como prova social para alavancar as suas vendas.
homens. Naqueles tempos er
a considerada obscena a dança entre homens e mulheres
abraçados, sendo este um dos aspectos do tango que o manteve circunscrito aos
bordéis, onde os homens utilizavam os passos que praticavam e criavam entre si nas
horas de lazer mais familiar. Mais tarde,
o tango se tornou uma dança tipicamente
praticada nos bordéis, principalmente depois que a industrialização transformou as
áreas dos subúrbios em fábricas transferindo a miséria e os bordéis para o centro da
cidade. Por volta de 1910 o Tango foi levado pa
ra Paris. A sociedade parisiense da
época em que as artes viviam o modernismo ansiava por novidades e exotismos. O
tango virou uma febre em Paris e, como Paris era o carro chefe cultural de todo o
mundo civilizado, logo o tango se espalhou pelo resto do mu
ndo. A parcelas moralistas
da sociedade condenavam o tango, assim como já haviam se colocado contra a valsa
antes, por o considerarem uma dança imoral. A própria alta sociedade Argentina
desprezava o tango, que só passou a ser aceito nos salões de alta cla
sse pela influência
indireta de Paris.
sicais
dos imigrantes italianos e espanhóis, dos crioulos descendentes dos conquistadores
espanhóis que já habitavam os pampas e de um tipo de batuque dos
negros
chamado "Candombe". O Tango nasceu como expressão folclórica das populações
pobres, oriundas de todas aquelas origens, que se misturavam nos subúrbios da
crescente Buenos Aires. Numa fase inicial era puramente dançante. O povo se
encarregava de impr
ovisar letras picantes e bem humoradas para as musicas mais
conhecidas, mas não eram, por assim dizer, letras oficiais, feitas especificamente para
as músicas nem associadas definitivamente a elas. Em público, dançavam homens com
homens. Naqueles tempos er
a considerada obscena a dança entre homens e mulheres
abraçados, sendo este um dos aspectos do tango que o manteve circunscrito aos
bordéis, onde os homens utilizavam os passos que praticavam e criavam entre si nas
horas de lazer mais familiar. Mais tarde,
o tango se tornou uma dança tipicamente
praticada nos bordéis, principalmente depois que a industrialização transformou as
áreas dos subúrbios em fábricas transferindo a miséria e os bordéis para o centro da
cidade. Por volta de 1910 o Tango foi levado pa
ra Paris. A sociedade parisiense da
época em que as artes viviam o modernismo ansiava por novidades e exotismos. O
tango virou uma febre em Paris e, como Paris era o carro chefe cultural de todo o
mundo civilizado, logo o tango se espalhou pelo resto do mu
ndo. A parcelas moralistas
da sociedade condenavam o tango, assim como já haviam se colocado contra a valsa
antes, por o considerarem uma dança imoral. A própria alta sociedade Argentina
desprezava o tango, que só passou a ser aceito nos salões de alta cla
sse pela influência
indireta de Paris.
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