Identificar um psicopata é fácil? Isso depende! Você sabia que há 1 psicopata para cada 100 pessoas? Pois é, muitas pessoas se escondem atrás de uma máscara e nunca se sabe quais são as suas verdadeiras intenções.
No entanto há alguns sinais infalíveis de possível psicopatia que quanto mais uma pessoas acumular, maiores são as chances dessa pessoa ser um psicopata.
Se você já desconfia de alguém, dê uma conferida nessa lista para identificar um psicopata e se pergunte quantas destas características se encaixam no comportamento desta pessoa.
Vai que você está certo?
O charme extremo é um sinal forte para indentificar um psicopata
O psicopata fará uso extremo do charme para conquistar a simpatia daqueles à sua volta. Uma vez que as tenham conquistado, estas pessoas serão iscas fáceis de manipulação.
Falta de compaixão sincera
Aqueles que sofrem desta doença mental crônica não sentem compaixão de verdade, não conseguem se colocar no lugar do outro. No entanto, eles às vezes fingem sentir solidariedade para esconder os verdadeiros sentimentos ou se há interesse em manipular aqueles ali presentes em algum momento. É importante serem observados.
No entanto, o psicopata sente um amor próprio sem medidas
O ego do lunático é extremamente inflado. Ele se sente superior àqueles à sua volta e as pessoas só servem como ferramentas para conseguir o que quer.
Eles “se jogam”
Os psicopatas não sentem medo e possuem comportamento arriscado ou mesmo super perigoso. Eles vivem o momento sem pensar nas consequências dos seus atos.
Os psicopatas não se envolvem
Os psicopatas não se envolvem em relacionamentos profundos, somente em relacionamentos a curto prazo, baseados em interesse.
Ao indentificar um psicopata percebe-se que eles não estão nem aí
Os sentimentos de culpa ou remorso estão fora do universo destes doentes. Eles irão prejudicar, ferir emocionalmente e até fisicamente os outros, virarão as costas e seguirão o dia tranquilos.
Eles manipulam com a maior naturalidade
Os maníacos são mestres na arte da manipulação, tanto que suas vítimas nem mesmo percebem. Eles vão fazer de tudo para parecer a melhor pessoa do grupo, enquanto criam conflito entre outras pessoas para então ser o santo mediador.
Psicopatas apresentam tédio constante
Sabe aquela pessoa que precisa ser sempre o centro das atenções ou precisa ser constantemente estimulada? É claro que há várias outras causas para este comportamento, mas se essa característica se juntar a várias outras aqui da lista, observe!
Sua melhor função é a de Marionetista
Pois é, para esses desequilibrados as pessoas não passam de marionetes que ele controla para criar histórias e glórias. Observar o nível de manipulação é uma ótima estratégia para identificar um psicopata.
E o seu melhor papel é o de mímico
Como eles não sentem muitas emoções, eles mimicam o comportamento das pessoas em volta para se encaixar no grupo. Portanto, se você notar que uma pessoa concorda com tudo e com todos para ser aceito facilmente, essa pessoa pode estar mesmo estudando às suas futuras vítimas, e não usar o tempo opinando ou compartilhando. Afinal, ele não se importa.
Eles brinca de ser Deus
Não venha com regras ou leis porque o cara vai passar longe. Se ele não puder controlar todas as situações, ele nem vai dar as caras.
Ele apresenta comportamentos anti sociais
Ele observa suas presas de longe antes de abordá-las, ele destroi o que vê pela frente e evita todas as pessoas que não consegue controlar.
Os psicopatas não têm planos para si
Eles são seguidores do lema “Deixe a vida me levar”, pois estão muito ocupados em não ficar entediados no presente. O futuro sem planos é mais arriscado, para eles isso é ótimo.
Você acha que conseguiu identificar um psicopata?
É claro que se você observar em alguém um ou dois destes sinais, é normal, mas se passar de cinco, aí é melhor proceder com cautela pois poderá estar lidando com um possível psicopata.
E aí, estes sinais levantaram suspeitas sobre alguém conhecido?
Xiii…