Carrecango avaliações...
Sem avaliações ainda
Mais avaliações Carregando...
Faça login para postar uma recomendação
Visão geral
A importância de criar identidade visual nas suas redes sociais
Não é dúvida para ninguém que a Internet é um ambiente extremamente visual. Com maiores velocidades de conexão e crescente capacidade de reprodução de imagens e vídeos em alta definição, é natural que o texto já não seja o elemento a chamar mais atenção em uma página. Essa reflexão é especialmente relevante quando falamos de identidade visual nas redes sociais.
Levando-se em conta que há inúmeras plataformas dedicadas fundamentalmente ao compartilhamento de imagem, como o Instagram, fica evidente que a apresentação visual do seu conteúdo importa muito.
Você vai entender a fundo as razões que tornam a identidade visual nas redes sociais tão significativa para as suas publicações. Vale lembrar que esta tarefa do design não é relevante apenas na internet. Está ligada à gestão de imagem de uma empresa. Então, vamos lá?!
Por que ter uma identidade visual é relevante para sua marca?
Façamos a seguinte experiência: pense em uma marca mundialmente conhecida. Existe quase 100% de chance de que você tenha pensado em dois fatores principais:
- A sua experiência pessoal com o serviço ou produto.
- A identidade visual deste produto/empresa.
Quer uma prova simples disso? Ninguém esquece a cor ou o design de uma lata de Coca-Cola. Isso se dá porque estamos falando de um componente visual que faz parte do branding (ou construção de marca) da empresa.
Entenda mais sobre o impacto da identidade visual nos resultados da sua empresa.
Mas o que é Identidade visual afinal?
Antes de dar seguimento a nosso artigo vamos definir o que é a identidade visual. De forma muito resumida é a representação do posicionamento, valores e ideais da sua empresa em imagens, cores e formas. No mais básico dos exemplos, é onde entram os logos, símbolos e esquemas de cores que identificam uma organização.
E não é de hoje que a identidade visual é importante. Das grandes civilizações aos brasões familiares da idade média, condensar informações em uma unidade visual já era uma prática fundamental. Em tempos de Copa do Mundo, por exemplo, como não lembrar dos uniformes e bandeiras de cada país?
No que diz respeito às empresas, é a partir da Revolução Industrial que a identidade visual tornou-se parte integrante da criação de uma marca. No século XX, gigantes como Apple, Nike e Coca-Cola sacramentaram e aperfeiçoaram o uso comercial deste recurso.
Prazo de entrega: 3 dias
Revisões ilimitadas